Praça da Várzea é novo reduto da cultura e do lazer em Maripá

DSC03166A Prefeitura preparou um evento especial para marcar a entrega de mais uma grande obra para a cidade. Foi inaugurada, no último domingo, dia 28, a Praça Sebastião Quineipe, no bairro Bertoldo Machado (Várzea). A programação incluiu partidas de futsal na quadra, distribuição de pipoca e algodão-doce e pula-pula para a criançada.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Vagner Fonseca Costa e o vice Dr. Mário Ferreira Medina tiveram a companhia de várias autoridades, incluindo o prefeito de Rochedo de Minas Sérgio Colleta, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Rezende Mendonça e os vereadores de Maripá, Ari Dias de Oliveira, Eleno Dutra Quina, José Geraldo Costa e Silva, Marcelo Rodrigues de Souza Marinho de Moura, Michelle Vieira Granado e Thiago Monteiro de Mendonça.

De Senador Cortes vieram a presidente da Câmara Municipal, Maria Aparecida Teixeira Souza e o vereador Daniel José de Souza. A família do homenageado foi representada pelos filhos Maria Rita Quineipe e José Quineipe.

O prefeito Vagner lembrou que a obra realiza um antigo sonho dos moradores do bairro Bertoldo Machado, ao mesmo tempo em que cria um local privilegiado para o convívio social e a realização de eventos, como os shows da Exposição Agropecuária, que já aconteceram no local, este ano.

Ao falar do esforço que levou à construção da praça com recursos próprios do Município, Vagner valorizou o trabalho coletivo. “Aqui, o que faz a diferença é o povo e a nossa equipe de trabalho. A Administração Municipal não tem funcionários, mas sim parceiros”, disse. O prefeito agradeceu também à Câmara Municipal, pelo apoio.

Falando em nome da família de Sebastião Quineipe, Maria Rita Quineipe fez um agradecimento emocionado. “Ter o nome de meu pai nessa praça é motivo de orgulho e de muita gratidão. Muito obrigada a todos pela lembrança e pela homenagem.”

Antiga AUM deu lugar a uma área multiuso

A Praça Sebastião Quineipe surge como uma alternativa moderna para o lazer e a cultura de Maripá de Minas. A área conta com bancos, canteiros, iluminação especial, piso intertravado e parque infantil com diversos brinquedos. O projeto reserva, ainda, uma área livre no centro da praça, com espaço suficiente para a montagem de palcos e outros equipamentos.

Outra possibilidade que o empreendimento criou é a integração com a Rua Murilo Machado e com a quadra esportiva, ampliando a área disponível para as exposições e outros eventos da comunidade.