Mesmo sem cobrar taxa, Município assume manutenção da iluminação pública

Iluminação pública2Enquanto várias cidades brasileiras ainda não sabem como assumir a manutenção da iluminação pública, em Maripá, o serviço está em pleno funcionamento desde o início do ano, data definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

Nota de Interesse Público: Raio queima transmissor de TV.

raio

Comunicamos que devido à queda de raio na torre de TV, que causou a queima dos transmissores. Temporariamente o município estará sem a transmissão dos seguintes canais: Alterosa, Band e Record. O técnico já esteve no município e levou os aparelhos para manutenção.

Conheça, participe, envie sugestões

PMSB5

Carta aberta à população de Maripá de Minas

Carta_Aberta11Um dos principais resultados do encontro de prefeitos realizado no início de dezembro em Juiz de Fora, foi a elaboração de uma carta aberta esclarecendo à população a grave crise financeira vivida pelas prefeituras. O documento foi assinado por todos os chefes de Executivo presentes, entre eles, o prefeito de Maripá de Minas, Vagner Fonseca Costa. Clique aqui e conheça a carta aberta, na íntegra.

Vigilância em Saúde divulga resultado da análise da água em novembro

Vigiagua Novembro 2014O Departamento de Vigilância em Saúde de Maripá de Minas está fazendo o acompanhamento cuidadoso das áreas onde a análise da água apresentou resultado insatisfatório no mês de novembro.  Nos locais em que o problema foi verificado está sendo distribuído hipoclorito de sódio. A substância é utilizada na purificação das águas de consumo humano, conforme prevê a legislação vigente da Vigilância em Saúde.

Maripá participa de mobilização contra a queda dos recursos vindos do Estado e da União

DSC01175Maripá de Minas faz coro com os demais municípios da região no movimento em busca de soluções para a queda vertiginosa dos recursos repassados pelo Estado e pelo Governo Federal para a Saúde e outros setores.

Obras conferem segurança à Estrada dos Cafés

abertura de estrada cafes (2)A Prefeitura está realizando serviços de grandes proporções para melhorar as condições de tráfego na Estrada dos Cafés, uma das mais movimentadas do Município. A via recebeu aterro de 1,2 metro de altura para elevar o leito em alguns pontos onde os alagamentos eram comuns na época das chuvas.