Carta aberta à população de Maripá de Minas

Carta_Aberta11Um dos principais resultados do encontro de prefeitos realizado no início de dezembro em Juiz de Fora, foi a elaboração de uma carta aberta esclarecendo à população a grave crise financeira vivida pelas prefeituras. O documento foi assinado por todos os chefes de Executivo presentes, entre eles, o prefeito de Maripá de Minas, Vagner Fonseca Costa. Clique aqui e conheça a carta aberta, na íntegra.

Vigilância em Saúde divulga resultado da análise da água em novembro

Vigiagua Novembro 2014O Departamento de Vigilância em Saúde de Maripá de Minas está fazendo o acompanhamento cuidadoso das áreas onde a análise da água apresentou resultado insatisfatório no mês de novembro.  Nos locais em que o problema foi verificado está sendo distribuído hipoclorito de sódio. A substância é utilizada na purificação das águas de consumo humano, conforme prevê a legislação vigente da Vigilância em Saúde.

Maripá participa de mobilização contra a queda dos recursos vindos do Estado e da União

DSC01175Maripá de Minas faz coro com os demais municípios da região no movimento em busca de soluções para a queda vertiginosa dos recursos repassados pelo Estado e pelo Governo Federal para a Saúde e outros setores.

Prefeitura realiza leilão de veículos e sucatas no dia 9 de dezembro

leilao2A Administração Municipal de Maripá de Minas vai realizar no dia 9 de dezembro, leilão para a venda de veículos e sucatas em geral. O evento será realizado no pátio da Prefeitura, a partir das 13 horas. Clique aqui e confira o aviso na íntegra.

Obras conferem segurança à Estrada dos Cafés

abertura de estrada cafes (2)A Prefeitura está realizando serviços de grandes proporções para melhorar as condições de tráfego na Estrada dos Cafés, uma das mais movimentadas do Município. A via recebeu aterro de 1,2 metro de altura para elevar o leito em alguns pontos onde os alagamentos eram comuns na época das chuvas.

Avaliação de outubro confirma boa qualidade da água em Maripá

Vigiagua Outubro 2014As análises realizadas no mês de outubro, pelo Departamento de Vigilância em Saúde, confirmam que a água do sistema de abastecimento público de Maripá de Minas é de boa qualidade. Todas as amostras apresentaram resultado satisfatório, significando que podem ser utilizadas sem riscos à saúde. 

Novo reservatório vai acabar com falta d’água no Pedra Branca

101_0471Obra executada por meio da parceria entre a Prefeitura e a Copasa promete resolver o antigo problema da falta d’água no bairro Darci José da Costa (Pedra Branca). Um reservatório com capacidade para 30 mil litros de água foi instalado para servir à comunidade.