Inscrições para eleição do Conselho Tutelar acontecem entre 6 e 31 de julho

Logo MontadaEstarão abertas no período de 6 a 31 de julho, as inscrições do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Maripá de Minas, para o quadriênio 2016/2019. Os interessados devem comparecer à sede do CRAS, que fica na Rua Francisco Paradela de Souza, nº 155, Centro. O horário de atendimento é de 8:00 às 11:00 e de 13:00 às 16:00. A documentação exigida está no edital (clique aqui para visualizar) publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA), organizador do certame.

Praça da Várzea é novo reduto da cultura e do lazer em Maripá

DSC03166A Prefeitura preparou um evento especial para marcar a entrega de mais uma grande obra para a cidade. Foi inaugurada, no último domingo, dia 28, a Praça Sebastião Quineipe, no bairro Bertoldo Machado (Várzea). A programação incluiu partidas de futsal na quadra, distribuição de pipoca e algodão-doce e pula-pula para a criançada.

Inovação da Administração 2009/2016, Tempo Integral enriquece aprendizado no contraturno

DSC_0092À frente de vários municípios brasileiros, Maripá de Minas implantou o Projeto Tempo Integral em 2009. Há mais de seis anos, funcionando regularmente, a iniciativa tem aprovação total da comunidade e está mais sólida do que nunca, oferecendo proteção e ocupação às crianças no período em que não estão em sala de aula.

Maripá ganha novos tratores com recursos próprios e emenda do deputado Marcus Pestana

Patrulha Agricola Maripa de Minas (4)O homem do campo e a produção rural de Maripá de Minas foram beneficiados com grandes reforços. Já estão em pleno uso os dois tratores e os implementos da nova patrulha agrícola adquirida pela atual Administração Municipal.

Reparos na iluminação pública: como solicitar

Iluminação pública Maripá de MinasA solicitação para reparos na rede de iluminação pública pode ser feita por qualquer pessoa. É só se dirigir à Seção de Protocolo da Prefeitura, levando CPF e Carteira de Identidade. Também são necessárias informações completas sobre o problema verificado e o local, incluindo o nome do logradouro e o número mais próximo.

Mesmo sem cobrar taxa, Município assume manutenção da iluminação pública

Iluminação pública2Enquanto várias cidades brasileiras ainda não sabem como assumir a manutenção da iluminação pública, em Maripá, o serviço está em pleno funcionamento desde o início do ano, data definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

Vigilância em Saúde divulga resultado da análise da água em novembro

Vigiagua Novembro 2014O Departamento de Vigilância em Saúde de Maripá de Minas está fazendo o acompanhamento cuidadoso das áreas onde a análise da água apresentou resultado insatisfatório no mês de novembro.  Nos locais em que o problema foi verificado está sendo distribuído hipoclorito de sódio. A substância é utilizada na purificação das águas de consumo humano, conforme prevê a legislação vigente da Vigilância em Saúde.