Obras conferem segurança à Estrada dos Cafés

abertura de estrada cafes (2)A Prefeitura está realizando serviços de grandes proporções para melhorar as condições de tráfego na Estrada dos Cafés, uma das mais movimentadas do Município. A via recebeu aterro de 1,2 metro de altura para elevar o leito em alguns pontos onde os alagamentos eram comuns na época das chuvas.

Avaliação de outubro confirma boa qualidade da água em Maripá

Vigiagua Outubro 2014As análises realizadas no mês de outubro, pelo Departamento de Vigilância em Saúde, confirmam que a água do sistema de abastecimento público de Maripá de Minas é de boa qualidade. Todas as amostras apresentaram resultado satisfatório, significando que podem ser utilizadas sem riscos à saúde. 

Novo reservatório vai acabar com falta d’água no Pedra Branca

101_0471Obra executada por meio da parceria entre a Prefeitura e a Copasa promete resolver o antigo problema da falta d’água no bairro Darci José da Costa (Pedra Branca). Um reservatório com capacidade para 30 mil litros de água foi instalado para servir à comunidade.

Vigilância Ambiental segue monitorando qualidade da água

Vigiagua Setembro 2014Seguindo as normas nacionais de monitoramente da água, o Serviço de Vigilância Ambiental de Maripá de Minas mantém em dia o Programa Vigiágua, com a coleta mensal de amostras para análise no laboratório da Fundação Ezequiel Dias. Em setembro, nos seis pontos de coleta a água foi considerada própria para consumo humano. 

Avaliação nacional confirma qualidade da educação em Maripá

DSC_0024O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado este ano não deixa dúvidas: o ensino público oferecido em Maripá de Minas é um dos melhores da região. Entre as turmas do 5º ano, a Escola Municipal Antônio Ferreira Martins alcançou nota 6,3, superando a média nacional, que foi 6,0.

Ex-alunos visitam escola e fazem palestra sobre a importância dos estudos

DSC09602Para mostrar os desafios e as possibilidades de realização profissional através da educação, a Escola Municipal Antônio Ferreira Martins trouxe três ex-alunos para uma palestra direcionada às turmas atuais. 

Escola incentiva preservação dos bens culturais de Maripá

DSC09663Além da Semana da Cidadania, o mês de setembro, na Educação, foi marcado pela valorização dos bens culturais da cidade. Na feira que teve como tema o Patrimônio Cultural de Maripá de Minas, os alunos da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins realizaram várias atividades sobre o assunto.