Vigilância Ambiental segue monitorando qualidade da água

Vigiagua Setembro 2014Seguindo as normas nacionais de monitoramente da água, o Serviço de Vigilância Ambiental de Maripá de Minas mantém em dia o Programa Vigiágua, com a coleta mensal de amostras para análise no laboratório da Fundação Ezequiel Dias. Em setembro, nos seis pontos de coleta a água foi considerada própria para consumo humano. 

Avaliação nacional confirma qualidade da educação em Maripá

DSC_0024O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado este ano não deixa dúvidas: o ensino público oferecido em Maripá de Minas é um dos melhores da região. Entre as turmas do 5º ano, a Escola Municipal Antônio Ferreira Martins alcançou nota 6,3, superando a média nacional, que foi 6,0.

Ex-alunos visitam escola e fazem palestra sobre a importância dos estudos

DSC09602Para mostrar os desafios e as possibilidades de realização profissional através da educação, a Escola Municipal Antônio Ferreira Martins trouxe três ex-alunos para uma palestra direcionada às turmas atuais. 

Escola incentiva preservação dos bens culturais de Maripá

DSC09663Além da Semana da Cidadania, o mês de setembro, na Educação, foi marcado pela valorização dos bens culturais da cidade. Na feira que teve como tema o Patrimônio Cultural de Maripá de Minas, os alunos da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins realizaram várias atividades sobre o assunto.

Estudantes praticaram respeito e amizade em Semana da Cidadania

DSC00101Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá e Nelson Mandela foram algumas personalidades que serviram de exemplo na 17ª Semana da Cidadania, destaque entre as atividades da Educação, no mês de setembro, entre os dias 7 e 12.

Torneio Leiteiro de Curral motiva e valoriza trabalho dos produtores rurais

DSC_0121Uma festa de premiação no dia 26 de setembro fechou com chave de ouro o 4º Torneio Leiteiro de Curral, iniciativa implantada pela Administração 2009/2016 para manter em alta a motivação e a integração entre os produtores rurais.

Maripá se encanta com apresentação de corais da Bolívia e da Itália

DSC_0023Maripá de Minas integrou o circuito do 20º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora – Festcoros, que vai até o próximo sábado. Na quarta-feira, dia 24, a cidade recebeu com alegria e entusiasmo o coral Voci in Compagnia, da Itália e o Grupo Vocal Impera, da Bolívia.